O que é a Mediunidade?

CEARC - Centro Espírita Anézio Ribeiro de Camargos

O que é a Mediunidade?




É uma faculdade natural do homem que permite sentir e transmitir a influência dos Espíritos em geral, permitindo um intercâmbio entre o mundo espiritual e material. É inerente à uma disposição orgânica, de que qualquer homem pode ser dotado, como de ver, de ouvir, de falar, não dependendo das qualidades morais do medianeiro.

Em graus e tipos diferentes, todos a possuem, mesmo que de modo rudimentar, não representando privilégio ou patrimônio exclusivo de alguns. Seu uso, de outro modo, dependendo das qualidades do médium, pode ser positivo ou negativo.

Para nos comunicarmos com pessoas à distância, usamos o telefone, os cegos, o braile, os surdos e mudos, a linguagem dos sinais. Pessoas que falam em idiomas diferentes, precisam de um intérprete. Assim, sempre precisamos de um instrumento ou uma maneira diversa, do usual dos encarnados. Para indivíduos que se encontram em condição diferente, será preciso naturalmente de mecanismos de comunicação específica. A mediunidade é isso. É o meio pelo qual, Deus permite que Espíritos desencarnados, comuniquem-se com encarnados, independentemente do sexo, religião, idade, lugar ou condição social. Ela pode se apresentar de forma mais ou menos ostensiva e outros casos de maneira bastante sutil.

A mediunidade, nada tem de misticismo e de sobrenatural, devendo sua prática, ser natural e equilibrada. Com a evolução do homem e às diversas reencarnações, ampliou-se a compreensão acerca dessa faculdade, percebendo a criatura, que por meio da sintonia emite vibrações e atrai o pensamento de outros Espíritos encarnados ou desencarnados.

Com o decorrer dos tempos, passa a mediunidade primitiva para uma mediunidade racional, compreendida e mais equilibrada, cujo assunto mesmo nos dias atuais ainda causa estranheza à alguns.

 

CEARC – Centro Espírita Anézio Ribeiro de Camargos – reuniões quartas e quintas feiras às 19:30hs – Rua Lassance Cunha - 75 – centro  - Formiga/MG