Paulo Júlio da Silveira Júnior

(Paulinho Jai)

Paulo Júlio da Silveira Júnior




Nem me lembro que não nasci em Formiga. Meu pai, Paulo Júlio, trabalhava no DER, Departamento de Estradas de Rodagem, e veio transferido para cá. Sou filho de Dona Maria Aparecida e tinha apenas um ano quando Formiga se tornou o nosso lar, a cidade recebeu nossa família de braços abertos”.

Paulo Júlio da Silveira Júnior nasceu em Bambuí no dia 23 de outubro de 1964. Pela sua semelhança com um famoso personagem da série Tarzan, que era sucesso nos canais de TV nos anos 1970, ganhou o apelido de Paulinho Jai.

“Tenho muito orgulho de meus pais. Honestidade e respeito foram valores que nortearam a educação e os ensinamentos que me foram oferecidos. Desde cedo, o horizonte foi o do trabalho e da responsabilidade.”

Muito querido em Formiga pela postura sempre gentil e de fino trato, Paulinho é rodeado de pessoas queridas. “Cresci aqui, fiz amigos que levo para a vida toda. Embora Formiga tenha crescido muito, sendo hoje considerada de médio porte, ela ainda preserva características marcantes de cidade do interior, onde as pessoas se conhecem e as relações são mais próximas e calorosas”.

Em 1992, Paulo Júlio iniciou sua trajetória junto à Promotoria de Justiça de Formiga, onde ocupou o cargo de Oficial do Ministério Público por mais de 30 anos. “Procurei sempre demonstrar dedicação para com o serviço público, buscando contribuir com o trabalho da Justiça e com a comunidade. Em novembro de 2024, aposentei-me encerrando o ciclo profissional com o sentimento de dever cumprido.”

Casado há 30 anos com Eliana Júlio, com quem construiu uma vida de amor e companheirismo, ele é o pai da Paula, sua grande paixão. “Agradeço a Formiga por tudo que me proporcionou e proporciona. Foi aqui que vivi os momentos mais marcantes. Tenho um carinho especial por esta cidade que ainda mantém sua essência acolhedora e sua simplicidade, o que a torna tão especial”.