Reginaldo Henrique dos Santos
Ele nasceu em 6 de fevereiro de 1962 na cidade de Elói Mendes, no Sul de Minas, a 186 km de Formiga. O psiquiatra Reginaldo Henrique dos Santos chegou chegando em 1992 e ocupou a Cidade das Areias Brancas com extremo carinho e afeto.
“Formiga me recebeu como quem estava morrendo de saudades, não teve como ir embora. Desde a primeira brisa, passei a fazer parte do seu dia-a-dia e de seus momentos importantes e históricos. Fui diretor clínico e técnico da Santa Casa de Caridade, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Formiga, presidente da Associação Médica de Formiga, presidente da Cooperativa Médica de Formiga, vereador e presidente da Câmara Municipal de Formiga (2009). Também fui candidato a vice-prefeito (2012) e a prefeito de Formiga (2016), candidato a deputado estadual representando a cidade por duas ocasiões (2006 e 2010). Em 2024, pelo segundo mandato consecutivo, sou o síndico do conceituado Centro Médico Dr. Afonso Henrique Braga”.
Culto, sensível e sempre atento a questões sociais, Reginaldo conta que se emociona com a história e a beleza de Formiga. “O município é belíssimo e imenso, sua geografia é espantosa, mas o que mais cativa, sem sombra de dúvidas, é amabilidade de seus cidadãos com sua generosidade e religiosidade profunda. Isso sem falar do FEC, do qual me tornei torcedor fanático”.
Filho de Seu José Bernardes dos Santos e de Dona Maria Nilza Ferreira dos Santos, ele é casado com Lindamara Silva Ferreira Santos, com quem tem a filha Isabella Silva Ferreira Santos. De seu primeiro casamento, dois outros filhos: Thiago e Matheus.
“Estudei na UFMG, em 1992, após terminar a residência médica em psiquiatria, comecei a trabalhar em plantões nos fins de semana em Formiga. Eu já tinha vindo durante a formação em cirurgia geral e, posteriormente, em psiquiatria adulta e Infantil. Assim que comecei a trabalhar, fiz amigos muito especiais, como os também médicos Otaíde Feltrin e Gustavo Felipe. Assim, de maneira afirmativa, minha história pessoal, espiritual foi sendo construída. Formiga é uma cidade vibrante, que me acolheu com o máximo de ternura. Às vezes, acho que cada esquina e cada praça estavam me esperando desde quando nasci. Amo muito esta cidade e sua população!”