Paulo Roberto Coelho da Rocha
(Paulo Coelho)
“Morei em grandes centros como São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, porém, poder viver em uma cidade onde você compra por telefone até mesmo gêneros como carne, pães e medicamentos, os recebe em casa décadas antes da invenção do delivery é o sintoma de uma qualidade de vida única. A prática de convivência formiguense que merece ser estudada, reconhecida e enaltecida. Não há lugar parecido, sequer, igual”. Assim, o jornalista e empresário do ramo turístico Paulo Coelho, que desembarcou em Formiga em 1982, fala da cidade que o acolheu.
Nascido em Belo Horizonte em 25 de dezembro de 1944, ele é filho de Alfredo da Silva Rocha e Zita Coelho Rocha. Sua primeira esposa foi Ângela Maria Savassi Rocha, com quem teve duas filhas: Mariângela e Ana Paula. As segundas núpcias foram com a professora Normélia Gonçalves Coelho da Rocha, com quem tem um filho: Thiago Vilela Rocha.
“A ideia sempre foi investir construindo no entorno do Lago de Furnas. Desde que cheguei, fui muito bem abraçado pelo comércio em geral, especialmente pelo ramo de material de construções, onde atuei com maior vigor e empenho. Na cidade, vislumbrei que a área turística poderia dar bom retorno econômico. Hoje, além do balneário Encosta do Lago, dirijo o jornal ‘Nova Imprensa’ e o portal ‘Últimas Notícias’”.
“Quem tem a felicidade de ter contato com a população formiguense não vai embora. A receptividade, a simplicidade, a segurança e a facilidade de locomoção são atrativos irresistíveis”, comenta o jornalista.