Rede do Bem destina mil kits de material escolar a estudantes carentes de Formiga

ONG existe desde 2019 e entrega os objetos a entidades que repassam os donativos às famílias cadastradas

Rede do Bem destina mil kits de material escolar a estudantes carentes de Formiga
O material é separado, embalado e etiquetado de acordo com o cadastro das entidades formiguenses




A ONG Rede do Bem, que existe desde 2019, destinou nesta semana mil kits de materiais escolares a estudantes carentes de Formiga. Ela entregou os objetos a entidades como a Missão Marta e Maria e o Tatame do Bem, e os Cras da cidade, que ficam responsáveis por repassar os donativos às famílias cadastradas.

Conforme informou a idealizadora da ONG, Jacqueline Aparecida da Silva Gonçalves, os kits são montados com material básico completo e conforme a série do aluno. “Separamos os materiais, os embalamos e etiquetamos de acordo com o cadastro. Estamos desde 2021 fazendo esse tipo de doação aos estudantes carentes da cidade. Durante o ano, nós arrecadamos material escolar usado e o reciclamos, reaproveitamos as folhas brancas para produzir novos cadernos”, contou.

Segundo Jacqueline, a Rede do Bem tem como objetivo principal ajudar as entidades e os projetos sociais já existentes em Formiga. A ONG conta com dez colaboradores e funciona na Rua Ides Edson Resende, 371, no Bairro São Geraldo.

Jacqueline disse que a Rede do Bem se mantém financeiramente com um sebo e a venda de papeis para reciclagem. Interessados em ajudar a ONG devem procurar a entidade ou a casa de Jacqueline, que fica na Rua Isaías Antônio da Fonseca Júnior, 103, no Bairro São Geraldo.

De acordo com a idealizadora do projeto, a Rede do Bem recebe doações de livros de qualquer segmento, cadernos, óleo para fazer sabão, lacres de alumínio e tampinhas de plástico. “O sabão doamos, os lacres de alumínio repassamos para a Mão Amiga e as tampinhas de plástico vendemos e dividimos o valor para o Asilo, a Apae e o Tatame”, explicou.