Sandra Silva Corrêa Cortes

Sandra Silva Corrêa Cortes




A casa cheia, a família unida esbanjando carinho e amor, os colegas das salas de aula do Colégio Santa Teresinha e da vida. Assim foras as felizes infância e adolescência de Sandra Silva Corrêa Cortes, filha dos empresários Marcelo Corrêa Costa e Maria Salomé da Silva.

Sandra nasceu no Dia do Trabalho de 1963 e não parou mais. Saiu de Formiga para Belo Horizonte para estudar em 1987. Lá, conheceu Paulo Roberto Rodrigues Cortes, com quem se casou. Mudaram-se para Caratinga no Vale do Rio Doce, cidade de seu esposo. Têm duas filhas, a médica Paula e a arquiteta Camila.

Administradora de empresas, há 33 anos Sandra Corrêa montou uma unidade da Casa Auxiliadora, como a de sua família em Formiga, sendo especializada em acabamentos. A empresa cresceu e hoje é referência regional.

“Sinto muitas saudades dos amigos de infância, quando vou à cidade, me vejo cercada de pessoas que amo. Minha família ainda mora em Formiga e sinto falta de todos. Nunca esqueço de minhas raízes. Infelizmente, não tenho mais como voltar para morar definitivamente, acabei construindo uma nova vida em outra cidade, porém, Formiga nunca saiu do meu coração”.