Como incluir mais frutas na alimentação diária?

Johnatan Braz - Nutricionista

Como incluir mais frutas na alimentação diária?
Johnatan Braz é Nutricionista








As frutas são parte constituinte da dieta, pois são ricas em fibras, vitaminas e minerais que auxiliam no bom funcionamento do nosso corpo. As fibras melhoram o funcionamento do intestino, causam saciedade, reduz absorção de macronutrientes; enquanto vitaminas e minerais são importantes no nosso metabolismo, bem como possuem ação antioxidante. Para que fique mais claro o entendimento, vitaminas e minerais funcionam no nosso metabolismo como um ingrediente responsável para produzir outro. Como assim, Johnatan? Digamos que você precisa fazer um pão, mas está sem farinha de trigo ou qualquer outro tipo de cereal que substitua, logo, seu produto não será nada parecido com o pão, ou melhor dizendo, você não conseguirá fazer o pão. Vitaminas e minerais funcionam desta forma em nosso corpo. Temos uma via metabólica que depende do magnésio. Se o mesmo está em baixa concentração, esta via fica comprometida, assim, todo o restante da cadeia também será prejudicado. Agora, como é possível adicionar mais frutas à nossa dieta? Primeiro você precisa ter consciência da importância de consumi-las. Depois desse passo, tente colocá-las nos intervalos entre as refeições ou até mesmo depois do almoço e/ou jantar. Logo após as refeições, as frutas auxiliam e muito na saciedade e reduz a vontade de comer doce. Outra opção é fazer vitaminas de frutas, ou substituir o biscoito recheado por uma salada de frutas. Cada um encontrará um horário certo. Outra opção é trabalhar com metas. Por exemplo, quero iniciar com duas frutas ao dia, depois passe para três ou quatro. O primeiro passo foi dado, depois vira hábito. É assim que funciona.

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