Crônica: A caminhada do Landico
Manoel Gandra (de Formiga/MG)
O radialista Landico faz a festa toda manhã em seu programa pela “Líder-FM”. Diverte a cidade inteira com seus causos e suas historinhas inventadas.
Em 2004, o locutor fez uns exames de rotina, e o médico que o estava acompanhando passou-lhe alguns conselhos. Ele teria de fazer dieta, cortar a bebida e fazer caminhadas diariamente.
Com a receita na mão, Landico deu um jeito de contar o que se passava para todo mundo pelo rádio. Muito brincalhão, dizia que já tinha ido à Funerária do Helinho para escolher o paletó de madeira e já tinha deixado o túmulo da família aberto, seria só empurrar o caixão.
Depois de aprontar uma zoeira em uma manhã de sábado, Landico admitiu para a cidade que iria fazer regime, mas que não sabia o que fazer com a preguiça danada que sentia em fazer a tal da caminhada. Para resolver o problema, Landico contou em voz séria que já tinha combinado com o empresário Gilberto Vaz e que Gilberto iria caminhar pra ele. O radialista explicou que pagaria dez reais para Gilberto por cada caminhada.
Conforme se diverte Landico, o vendedor de revistas Casinho acreditou na história e o procurou para fazer uma proposta mais vantajosa, faria caminhada por cinco reais. Dizem que só não deu negócio porque Landico pediu prazo pra pagar, e Casinho queria à vista.