Desfile Cívico e jogo entre FEC e América marcam as comemorações pelos 166 anos de Formiga

Programação ainda inclui Festival do Peixe, final do Ruralzão e Festival Paramotor

Desfile Cívico e jogo entre FEC e América marcam as comemorações pelos 166 anos de Formiga
Formiga chega aos seus 166 anos com mais de 68 mil habitantes








Depois de corrida rústica no domingo passado e shows de MPB apresentados por artistas locais na noite desta quarta-feira, 5, na Praça da Matriz São Vicente Férrer, a programação comemorativa pelo aniversário de 166 anos de emancipação político-administrativa de Formiga continua hoje, dia 6 de junho, com desfile cívico na parte da manhã e jogo entre o FEC e o América na parte da tarde.

Às 8 horas, no Terminal Rodoviário, haverá o hasteamento das bandeiras oficiais, seguido pelo tradicional desfile com a participação dos alunos dos Centros de Educação Infantil, escolas municipais, estaduais e particulares, Polícia Militar e Tiro de Guerra.

A partir das 15 horas, ocorrerá a partida de futebol entre os times Formiga Esporte Clube e América Futebol Clube no Estádio Juca Pedro (Campo do Formiga).

As comemorações continuam no final de semana. Nos dias 8 e 9 (sábado e domingo), será realizada a 6ª edição do Festival do Peixe, no Distrito Turístico de Pontevila, com apresentação dos vencedores do “Concurso Sertanejo”.

Ainda no domingo, ocorrerão as partidas de futebol que definirão o primeiro, segundo e terceiro lugares do Ruralzão. As equipes de Cunhas e Pouso Alegre disputarão às 13 horas o terceiro lugar e os times Vigilatos e Baiões concorrerão às 15 horas ao título de campeão.

Por fim, nos dias 29 e 30 de junho, será promovido o 3º Festival Paramotor na Praia Popular.