Festa da literatura

Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga

Festa da literatura




E o ano novo, tão esperado, chegou!
Chegou com festa, fogos, bailes, encontros, abraços e com chuva... Chuva boa que refresca, renova o ar e ameniza o calor.
Assim como a chuva traz um refresco à natureza, a literatura renova o saber e provoca grandes emoções aos apaixonados pela leitura.
Para equipe das Bibliotecas Públicas o despertar de um novo ciclo configura com as celebrações da semana: o “Dia do leitor”, aquele que não fica sem um livro para ler e também a recepção de uma Bibliotecária Formiguense, a talentosa, Nirlei Oliveira, que ainda carrega uma bagagem especial, é escritora, criadora de lindos poemas, uma fantástica personalidade da “cidade das areias brancas” que com o dom da escrita toca o coração e a mente dos leitores.
Neste clima gostoso, o grupo de profissionais das Bibliotecas Públicas de Formiga promove um “Papo Literário com Nirlei”, Hora do Conto, Atividades Literárias e Recreativas para os pequenos leitores, uma oportunidade de incentivar o hábito de ler e homenagear a autora formiguense, sempre presente por meio de suas obras, assim sendo, se concretiza uma verdadeira festa da literatura, onde o cardápio principal é o livro.
Para Nirlei as palavras não têm limites, abrangem uma vasta imaginação, verdadeira viagem de liberdade por meio da literatura, escrevendo histórias para o leitor apreciar, curtir e compartilhar.    
Do mesmo modo o leitor, nunca separa das palavras, sempre mantém um livro em mãos. E a medida que vai lendo... vai ampliando horizontes.
Enfim é sempre bom lembrar a todos, que o espaço das Bibliotecas Públicas é onde preserva-se um acervo para compartilhar com escritores, leitores, pesquisadores e visitantes.