Língua de Boi ao Molho Madeira

Cidinha Barbosa (de Formiga/MG)

Língua de Boi ao Molho Madeira
Cidinha Barbosa é culinarista








Quer fugir um pouco de suas carnes tradicionais? Experimente a receita de hoje!

2 línguas de boi, 2 cebolas picadas, 1 colher (sopa) de tempero para cada quilo da língua, 2 colheres de creme de cebola (de pacote), 2 colheres (sopa) de manteiga ou banha, 2 colheres (sopa) de amido de milho, 1 copo americano de vinho tinto seco ou 1 lata de cerveja preta.

PREPARO: Limpar as línguas retirando toda a parte grossa e aproveitando só os filés.

Por na panela de pressão com água suficiente para cobrir a carne, juntar 1 cebola picada e cozinhar por (+-) 40 minutos ou até ficar bem cozida.

Fatiar com (+-) 5 centímetros. Reservar, separando o caldo.

Em outra panela, por 1 cebola picada, a manteiga, o creme de cebola, o caldo, e acrescentar 1 litro de água. Colocar a língua fatiada e o amido de milho dissolvido em 1 copo de água fria. Levar ao fogo.

Quando começar ferver, acrescentar o vinho ou a cerveja preta (com vinho fica mais saborosa, com a cerveja preta fica mais escura).

Deixar ferver até o caldo encorpar.

Salpicar cebolinha verde.

 

Esta e outras receitas você encontra no livro “Receitas Nossas”, de minha autoria. Ele é uma ótima sugestão para seu uso ou para presentear pessoas queridas, pois contém receitas práticas e adaptadas à nossa realidade. Maiores informações pelos telefones (37) 98845.1503 ou 98801.1182.