Opinião: Conexão Maracutaia - final

AC de Paula (de São Paulo)

Opinião: Conexão Maracutaia - final
AC de Paula é dramaturgo, poeta e compositor




Ninguém mais além de Castilho soube se as provas da investigação apontavam ou não para Raimundo o ganancioso. Teria o Dr. Solano descoberto a vida dupla de Shirley e com raiva de Raimundo, o amante preferido da sua namorada, articulado a morte do empresário de forma que a culpa recaísse em Raimundo?

Teria Zélia a secretaria providenciado o sumiço do empresário para ficar com os milhões depositados na conta laranja da qual ela era a titular? Teria dona Odete a comedora de pizza descoberto o relacionamento da filha com Pedro Caio e encomendado à máfia a morte do empresário?

Teria a esposa de Pedro Caio descoberto o caso com a secretaria e drasticamente decretado o seu fim? No funeral do policial Castilho houve vista da tropa, autoridades diversas em traje de gala, salva de tiros e a bandeira de Maracutaia do Sul ficou a meio pau, nas repartições públicas o luto oficial foi por três dias.

Ninguém nunca mais soube da tal pasta azul com o relatório, Zé do Pinote desapareceu, virou fumaça na noite da cidade, todo mundo estranhou a repentina amizade de Zélia a filha de dona Odete e ex-secretária do magnata Pedro Caio com a viúva do mesmo. Shirley inexplicavelmente recusou o pedido de casamento do Dr Solano, Valdete trocou o Rei do Andaime pelo primo Raimundo que ao final a trocou por Dona Odete a comedora de pizza e mãe de Zélia a secretaria milionária do falecido Pedro Caio.

Mas alguém perguntará: e Lima o simpático engraxate? Pelo que sei não se sabe como, ele se associou ao corretor Bonfim e montaram a rede de salões Benê Black que conta com mais de vinte lojas. O fato é que a morte do doutor Pedro Caio entrou para a folclórica galeria dos crimes sem solução da cidade, pois jamais encontraram qualquer conexão que levasse ao assassino. Conexões e maracutaias acontecem!