Ronne Franks Ribeiro

Ronne Franks Ribeiro








Quem ouvia um sotaque bem mineiro e um jeito formiguense de falar da vida no Bairro da Mooca em São Paulo poderia dar de cara com Ronne Franks Ribeiro, o filho do Seu Manoel de Mendonça Ribeiro e de Dona Iraci Ferreira Ribeiro. Hoje, por causa dessas modernidades que a tecnologia proporcionou, ele está há três anos em Arcos, onde trabalha remoto para a IBM como analista de sistemas.

Nascido em 26 de abril de 1973, ele é casado com Lorena Cristina dos Santos. Se foi de Formiga em 1991 em busca de aprimorar os estudos. Suas lembranças são de carinho pelos momentos no Colégio Santa Teresinha e pelos amigos do campinho de futebol que existia na Rua Quintino Bocaiúva, hoje é hoje  a escola infantil Anglinho.

“Sempre estou às margens do Lago de Furnas para os fins de semana. Estou em Arcos, mas ligado à IBM em São Paulo. Meu sonho é poder sempre procurar maneiras de desenvolver minhas atividades profissionais perto de Formiga, e, se possível morar em Furnastur…”

“Há anos, Formiga mantém sua população por volta dos 60 ou 70 mil habitantes, noto que os nascimentos têm a mesma proporção dos nascimentos somados à emigração. Acho que a cidade deveria voltar com as festas do formiguense ausente e fazer comemorações como barrarquinhas,, shows e eventos para homenagear em vida aqueles que alcançaram feitos notórios,