Clovis Teixeira Campos

Clovis Teixeira Campos








“Foram precisos determinação e esforço, tracei minha trajetória acadêmica formando-me em administração e prosseguindo com pós-graduação na área industrial e um MBA em Finanças. Essa base educacional sólida abriu portas para oportunidades além das fronteiras do país, onde pude trabalhar por alguns anos”. É assim que Clovis Teixeira Campos, direto de Paulínia-SP, fala um pouco de sua vida. Hoje, ele ocupa o cargo de diretor de operações em uma das fábricas de uma das cinco maiores empresas petroquímicas do mundo. “É com muito orgulho que carrego comigo as raízes de Formiga, e é meu desejo retribuir à comunidade e ao mundo um pouco do bem que tenho recebido ao longo da minha vida, sempre com a graça de Deus guiando meus passos”.

Ele nasceu no dia 15 de maio de 1971 e é filho de Ibraim Teixeira Campos e Maria Aparecida Muniz Campos. É casado há 20 anos com Carolina Martellini Bellini e pai do Pedro e da Laura. Em 1990, se foi da Cidade das Areias Brancas, como muitos outros jovens, em busca de oportunidades.

Quando criança, Clovis viveu nas comunidades de Timboré e Albertos. Estudou em escolas públicas, foi no Rodolfo Almeida, no Joaquim Rodarte e na Escola Normal que formaram-se os suportes para novos patamares. “Desde cedo, aprendi o valor do trabalho iniciando como engraxate na Praça Getúlio Vargas aos doze anos, depois tive a grande oportunidade de trabalhar na renomada e conceituada loja Via 80, dos quatorze aos dezoito”.

Clovis não se esquece da família que considera abençoada, ele  lhe enche de orgulho. Aprender sobre respeito e honestidade foi fundamental para a formação de seu caráter para sempre “andar com cabeça erguida”.

De Formiga, leva na memória momentos inesquecíveis da juventude, do vôlei na praça de esportes com o “saudoso técnico Pavão e dos bailes no Clube Centenário, que “eram momentos de alegria e convívio com amigos queridos”.

“Voltar para Formiga é sempre um pensamento, mas não temos como prever. A cidade é minha história, nela criei os valores para poder dar os primeiros passos em direção ao meu futuro”