Ricardo Silva

Ricardo Silva




Exportar talentos sempre foi vocação de Formiga. Aprovado em dois concorridos concursos, o de delegado de polícia e o de defensor público, o advogado Ricardo Silva, filho do Seu Silvino Antônio da Silva e de Dona Ernestina Teixeira Cardoso da Silva, ficou com a segunda opção, indo em 1998 trabalhar na comarca de Iguatama.

Nascido em 15 de abril de 1970, tem quatro filhos: Pietra, Rafaela, Augusto Eduardo e Ricardo Júnior. É casado com Lorena Ferreira Araujo Silva. O advogado ficou até os seus 10 anos na comunidade rural de Paneleiros e depois veio para a zona urbana trabalhar no conceituado escritório de contabilidade de seu irmão José Alencar, “trabalho exigente que em muito ajudou na minha formação”.

“Lembro-me saudoso do tempo em que estudei no Polivalente e na Escola Normal, onde fiz o  técnico de contabilidade. Posteriormente, cursei Letras e Direito. Atualmente resido em Arcos, trabalho na Defensoria Pública de Iguatama, também cooperando na Defensoria da cidade onde moro”, conta ele.

Se pretende voltar para Formiga, é assertivo: “Claro que sim, em no máximo em 2 anos. Hoje, sempre estou visitando Formiga, já que Iguatama e Arcos estão próximas. Sempre que posso, estou com meus irmãos, pais, sobrinhos e amigos de Formiga. Não perco as manhãs de domingo no Country Clube”.

Convidado a comentar sua história de vida e as experiências que adquiriu, ele diz: “O mais importante na vida da gente é a família e o estudo, quando se tem conhecimento, o mundo abre portas e novos horizontes”.