Trabalhar é um ato de amor
Coluna da Biblioteca Pública Municipal de Formiga
O ser humano é dotado de muitas capacidades...
Elas podem ser: físicas, mentais, emocionais, as quais estão sempre em movimentação.
Uma atividade que sempre se destaca e difere o indivíduo de outros seres vivos é a capacidade de pensar, tornando-o um ser racional, consciente e o permite trabalhar, usando as mãos, os pés, a mente e o coração.
Sendo assim, ele tem o poder de comandar o mundo, desenvolvendo diversas funções, exercer uma missão com dom, competência, paixão... E consequentemente ter a recompensa salarial correspondente.
Gostar do que faz, produzir com eficiência, ajudar o próximo, contribuir para um modo de vida melhor, é a concretização de ser um trabalhador responsável e consciente.
Pensando neste propósito, trabalhar é um ato de amor. É ter em mente a noção de que o trabalho dignifica o ser humano. Torna-o alicerce, o apoio para a sociedade.
Seguindo esta convicção, a equipe dos servidores das Bibliotecas Públicas Municipais realiza um trabalho com competência, compromisso e amor. Desenvolve atividades rotineiras e projetos especiais com a missão de incentivar a prática da leitura, a presença constante na instituição e a formação do cidadão leitor, consciente de sua responsabilidade com o próximo e com o espaço onde vive.
Falar de leitura, apresentar um livro, ler, contar história para alguém é um luxo prazeroso, é invadir o íntimo, a alma e a mente do outro, contribuindo para uma explosão de emoções, é o despertar para a vida, é gerar o enriquecimento do conhecimento. Todas estas ações provam que ser servidor público das Bibliotecas Públicas de Formiga, é trabalhar com carinho, empenho e generosidade. Com certeza é ajudar o outro a ser um leitor apaixonado pela arte da leitura, do conhecimento, da informação e com este intuito, leva-lo a trabalhar ajudando o próximo e a sociedade, conduzindo-os a encontrar o caminho da vitória e da cidadania.