Claiton Santos Teixeira

(Mudinho da Faculdade de Direito)

Claiton Santos Teixeira




O trabalho é dignidade, o esforço é exemplo, as conquistas são motivos de orgulho para todos os familiares e amigos.

Trabalhador rural, ajudante de marceneiro, entregador de jornais, office-boy, auxiliar de escritório, advogado, servidor do TRE-MG e juiz de Direito. Essa é a trajetória de um formiguense que venceu todas as etapas rumo ao sucesso.

Claiton Santos Teixeira, que na Fadom (Faculdade de Direito do Oeste de Minas - Divinópolis) ganhou o carinhoso apelido de Mudinho, é filho de Ana Amélia dos Santos e de Joaquim Gonçalves Teixeira Neto. Nasceu no dia 16 de janeiro de 1978, é casado com Elaine Maria Vilas Boas e pai de João Lucas e Joaquim Augusto.

Frequentador assíduo dos torneios de Bola e Viola, Claiton fez o curso primário na escola municipal rural de Paneleiros. Veio para a zona urbana, terminando os estudos na Escola Estadual Doutor Abílio Machado, o Polivalente. Na sequência, formou-se em Direito na Fadom.

“Saí de Formiga em 2007 para assumir o cargo de servidor na Justiça Eleitoral em Candeias. Passei no concurso para Juiz de Direito e em 2010 fui para Nova Resende, desde 2017 estou em Alpinópolis. Minhas principais lembranças estão todas ligadas a Formiga e à comunidade de Paneleiros, onde vivi os meus melhores dias. Quantas não são as saudades das pescarias e dos ensinamentos de meu pai.”

“Voltar a morar em Formiga, por enquanto, não é motivo de reflexão. Hoje, não sei dizer. O que posso afirmar é que sempre que possível estou na cidade para ter contato bem próximo com meus amigos queridos e com minha família, que tanto amo”.