João Kennedy Lopes Nunes

João Kennedy Lopes Nunes








  “A pedalar, encontra o amigo do peito sentado na esquina. Pula, pega garupa... ladeira acima”. Bem que a música “Tesouro da Juventude de Tavinho Moura poderia ter como protagonista João Kennedy Lopes Nunes e como cenário a cidade de Formiga.

Pegar a magrela e sair pelas ruas e vielas das Areias Brancas era uma das principais diversões do filho do Seu Nelson Rodrigues Nunes e de Maria Lopes Nunes. A vida era dividida entre o futebol nos campinhos de rua e as tardes movimentadas na Praça de Esportes.

Uma infância como deve ser uma infância no interior de Minas, com pique esconde nas praças, cadeia, rouba bandeira, cabra cega e garrafão. “Tudo muito bem vivido e com o sagrado direito de tocar campainha e sair correndo”.

Nascido em 6 de março de 1964, ele se foi de Formiga para estudar. Formou-se em odontologia e hoje mantém movimentado consultório na cidade de Betim, na grande Belo Horizonte. É casado com Miriam Tamami Kaneko Nunes e tem dois filhos: Victor e Rayane

“De Formiga, tenho saudosas lembranças que sempre me voltam à memória. Na cidade estão parentes queridos e grandes amigos. Pessoas pelas quais tenho afeto desde os tempos do Colégio Santa Teresinha, do Aplicação, dos clubes, dos bailes e dos bares. Voltar a morar na cidade…? É difícil de pensar, ninguém pode garantir como será o futuro…”.