Leonardo Gandra Fonseca

Leonardo Gandra Fonseca




Levantar cedo, ir à padaria do Lauro Peroba pegar o pão de sal quentinho saído do forno, enfrentar a neblina da Praça São Vicente Férrer e chegar ao Grupo Escolar Pio XII, que ficava na Casa Paroquial ao lado da Matriz São Vicente Férrer. À tarde, encarar momentos de estudo debaixo do pessegueiro que existia no quintal da casa da Rua Jovino Mendes, momentos de estudo devidamente fiscalizados pelos pais Fernando Garcia Fonseca, o Fernando do Manuelito, e Donateli Gandra Fonseca. 15h30: ir para a Praça de Esporte para os treinos de vôlei ministrados pelo saudoso Pavão e de basquete, organizados e implementados por João Moreira.

Assim foi a infância e o início da adolescência de Leonardo Gandra Fonseca, o Leo Gandra, que em 1983 se foi para cursar odontologia na UFMG e, posteriormente, pós-graduação em periodontia, também na UFMG, e mestrado em implantodontia na PUC-MG.

Nascido em 29 de novembro de 1965, Leo é casado com Ilza Siqueira dos Santos e pai de Mariana, estudante de medicina. Depois dos tempos inesquecíveis do Pio XII, ele teve suas épocas enfrentando os corredores em penumbra do Colégio Santa Teresinha e as escadarias do Aplicação, que ficava na Rua Barão de Piumhi, esquina com Rodolfo Almeida, bem no Centro da cidade.

“Não há como morar em Formiga novamente, não há planos. A vida profissional nos coloca a trilhar caminhos que às vezes impedem a voltar às origens. Porém, trago comigo a memória da convivência com amigos queridos, dos dias de alegria que vivi no Formiga Tênis Clube e na Lagoa, o nosso Country Clube”.