O time do Sindicato Rural de Formiga

O time do Sindicato Rural de Formiga




Na semana passada, o editorial de “O Pergaminho” trouxe que novos ares pairam sobre o Sindicato Rural de Formiga e que uma campanha maciça para angariar novos associados será implementada para que a entidade seja ainda mais forte e representativa.

Assim que alguns leitores tiveram acesso à edição impressa, houve manifestações a respeito do histórico do Sindicato, dos inúmeros eventos como feiras, shows e exposições agropecuárias, e dos produtores-membros que levaram o nome de Formiga para os mais diversos rincões do Brasil.

Quando membros de alguma instituição da sociedade organizada se unem em busca de fortalecimento da agremiação, há determinadas nuances que devem ser ressaltadas. Geralmente, o que se vê são pessoas assumindo posições de liderança e se isolando em busca de conseguirem cada vez mais e mais poderes, excluindo toda e qualquer pessoa que possa vir a ter relevância e visibilidade no futuro.

Dentre os comentários, um chamou atenção, foi com relação aos nomes que compõem a atual diretoria. “Dificilmente se forma um time de estirpe como é hoje a diretoria do Sindicato Rural de Formiga, que tem Valmir Alves Rodrigues na presidência, Leonardo de Almeida Braga como vice, Joaquim Fernandes Filho na tesouraria e Lorenço Faria Costa como secretário. As suplências são de gabarito: para a diretoria está elencado Cláudio da Silva Chicri, José Rodrigues Belo, Valdir Nogueira Nunes e Abel Ribeiro da Silva. À frente do conselho fiscal tem Lacir Rowilson Dutra, Alderico da Cunha Ferreira e Iran Pieroni. Os suplentes do conselho são Orlando Rodrigues de Souza, Júlio César de Oliveira e Alírio José de Sousa”.

Não há como discordar, credibilidade é o que traz confiança, e confiança é o que mais quer o produtor rural de Formiga para ingressar nas fileiras de seu sindicato.

Ao serem analisados cada um dos nomes dos que estão à frente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, suas vidas e trajetórias de honestidade, desprendimento e trabalho, chega-se facilmente à conclusão de que é muito luxo uma cidade ter um time tão prestigioso querendo trabalhar para o bem comum