Opinião: Ideias e ideais!

AC de Paula (de São Paulo)

Opinião: Ideias e ideais!
AC de Paula é dramaturgo, poeta e compositor




Este é um texto que não me apraz ter escrito, mas as coisas são como são e por isso não são diferentes. Continuo avesso a toda e qualquer manifestação de radicalismo religioso, político, esportivo ou até mesmo de marca de cerveja.

Não sou contra ou a favor, e nem mesmo, muito pelo contrário, o fundamentalismo, o radicalismo exacerbado em nome de Alá, a revolução anticristã, tão radical quanto as cruzadas e os Templários que aniquilaram os povos da Terra Santa, em nome da Santa Igreja. Tudo não passa de questão de ponto de vista. Cada um querendo defender suas ideias e ideais a qualquer custo, inclusive o derramamento de sangue de inocentes, de ambos os lados!
Se o Criador nos dotou do livre arbítrio, presume-se que cada um tenha todo o direito de acreditar naquilo que quiser, (inclusive contestá-lo) sem nenhuma imposição, afinal de que valeria então o dito cujo livre arbítrio?
Mas não existe consenso e as ideias são totalmente antagônicas, igualam-se, infelizmente, apenas e tão somente na atitude incoerente e incompreensiva de matar em nome do Criador, seja qual for o nome que lhe atribuam.

Os Templários, em nome da Santa Igreja e por ela por muito tempo protegidos e amparados, tinham como objetivo dominar a Palestina e naturalmente impor ao povo os preceitos cristãos. Mas quem é o dono da verdade? Se é que a verdade tenha dono?

Os mulçumanos explodem aviões, cometem inúmeros atentados em nome de Alá, são vistos pelo resto do mundo como os vilões de plantão. Mas, no fundo, no fundo, eles estão apenas cometendo os mesmos erros e barbaridades cometidos pelos povos ditos cristãos. O seu fanatismo não é maior, é apenas equitativo ao fanatismo dos Cruzados e Templários, fanatismo também super dimensionado na dita cuja inquisição;

Em nome de Cristo cometeu a Igreja Católica atrocidades inúmeras, haja vista que não se importavam com a aniquilação dos negros durante a escravatura, pois que para eles, os negros não tinham alma!

Os radicalistas orientais estão totalmente errados, em que pese defenderem sua religião e seu ponto de vista, estão apenas repetindo o que os cristãos já fizeram, apenas estão reagindo ao que foram provocados a fazer outrora. E assim, a terra e a guerra continuarão absurdamente Santas.

Não sou cientista político, sou apenas um aterrorizado observador dos acontecimentos. Será que um dia vai imperar a razão?