32 anos depois e ainda mais

32 anos depois e ainda mais




Marcar detalhes sobre uma sociedade é muito mais que registrar uma história, é viver o comportamento, a cultura e os afazeres de um povo que procura se fazer melhor.

         Na última quinta-feira, dia 3, “O Pergaminho” completou 32 anos de circulação ininterrupta. Um marco no jornalismo interiorano mineiro que foi motivo de aplausos e congratulações.

         Em seu editorial de sábado passado, dia 29 de julho, o jornal fez um apanhado de sua luta e das batalhas que teve de enfrentar para poder deixar para a prosperidade como viveram os habitantes da Cidade das Areias Brancas desde agosto de 1991.

No dia hoje, o que se pretende é uma reflexão do que poderá vir nos próximos anos. A modernidade tecnológica fez com que viesse ao ar o site www.opergaminho.com.br, uma novidade que está impressionando pelo dinamismo e eficiência. A migração da edição impressa para a digital anda a passos largos, o que não significa o abandono do assinante que se acostumou a ter em mãos todas as manhã a possibilidade da boa leitura no sofá da sala, na varanda ou na rede.

Os elogios que recebeu por mais um aniversário faz com que a redação do jornal se porte consciente de suas obrigações, de sua importância e retribua em agradecimento a todos que jamais abandonaram e prestigiaram este periódico.

Mais um ano que se completa é mais um patamar que se edifica justificando o trabalho que em muito engrandece quem dele participa. Em todos estes anos, foram mais de duas centenas de funcionários que se entregaram à apaixonante missão de colocar edições à disposição do leitor. Alguns se foram para outras plagas, outros criaram suas próprias empresas e terceiros fizeram da experiência que adquiriram caminhos pavimentados para o futuro que se apresentou promissor. A cada um, o reconhecimento.

Mais um ano é mais uma porta que se abre apresentando novas empreitadas.