O que esperar do Coronel Laércio
Durante esta semana, o prefeito eleito de Formiga, Coronel Laércio, e sua vice, Taciana Carvalho, iniciaram visitas a alguns setores organizados da sociedade formiguense, apresentando como eles se portarão assim que assumirem a chefia do Poder Executivo a partir de janeiro.
O que mais chamou a atenção das pessoas com as quais este diário teve contato foram a gentileza e a educação, bem como a expressão de que o sentimento de que a política passou e o que importa é olhar para a frente. Não houve uma só pessoa que não tenha tido uma ótima impressão.
Para poder cumprir seus objetivos, Coronel Laércio receberá uma Prefeitura organizada e com credibilidade junto a fornecedores, além de um elenco de funcionários de carreira dedicados. Porém, os desafios não serão poucos e, muitas vezes, merecedores de atenção redobrada.
A impressão que Coronel Laércio tem causado é muito boa, sem demonstrar mágoa ou revanchismo, ele acredita que poderá estar inaugurando um ciclo que leve Formiga a um horizonte de progresso e realizações. Disse que sabe que poderá haver oposição, mas que não vê nenhum impedimento de diálogo a favor de políticas públicas que venham melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade.
Assim que o nome de Coronel Laércio e de Taciana Carvalho foram confirmados como vencedores do pleito, criou-se a expectativa de como se portariam a partir do dia seguinte ao resultado. Pelo que se nota, as surpresas serão muitas e boas, a impressão é de que os ares democráticos estarão por todos os cantos.
Câmara Municipal
Há também de se analisar a composição do Poder Legislativo Municipal. Os vereadores eleitos e reeleitos não parecem que se portarão contra o progresso do Município. São dez nomes de políticos responsáveis e, pelo que se sabe, de pessoas do bem.
Coronel Laércio tem comentado que Câmara e Prefeitura podem caminhar juntas para melhorar a vida dos cidadãos. Nenhum vereador, até o momento, se colocou como oposição tresloucada e inconsequente. Boa notícia.
Agora, resta abrirem-se as cortinas.