Após tentar fuga, piloto de moto que praticava manobras perigosas é preso pela Polícia Militar
Veículo e um menor que estava na garupa da motocicleta também foram apreendidos

A Polícia Militar de Formiga prendeu na terça-feira, dia 6, um jovem de 22 anos que praticava manobras perigosas com uma moto. A ação ocorreu durante patrulhamento na região central da cidade.
Conforme divulgou a PM, a equipe de militares se deparou com uma moto, na cor prata e com placa levantada, com dois ocupantes. “Ao perceberem a presença policial, o condutor evadiu em alta velocidade, carregando na garupa um menor de 17 anos. Durante a fuga, ele transitou por diversas ruas, sendo a maioria na região central e no Bairro Engenho de Serra, ocasião em que colocou em risco diversas pessoas que transitavam pela cidade”, relatou.
Ainda segundo a polícia, durante a fuga, o passageiro caiu da motocicleta e evadiu para uma mata fechada, onde foi localizado e apreendido. “Apesar da queda do passageiro, o condutor continuou a fugir pela linha férrea e, próximo ao museu municipal, perdeu o controle direcional, vindo a cair ao solo. Mesmo diante das diversas ordens emanadas, o condutor continuou a fuga a pé, mas foi alcançado e preso. Ele teve uma fratura no pé direito e escoriações no joelho; o passageiro sofreu escoriações no tórax e ombro esquerdo, sendo ambos encaminhados para atendimento médico”, informou.
De acordo com a PM, o condutor não possui carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir, sendo reincidente em ocorrências relativas a questões de trânsito, inclusive na Operação Cavalo de Aço, que teve como objetivo coibir ações relacionadas a manobras perigosas (“rolezinho do grau”).
A motocicleta foi apreendida. O condutor e o passageiro da moto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.