Polícia Militar e Prefeitura se unem no combate ao feminicídio
Projeto de prevenção e combate à violência contra as mulheres foi discutido em reunião realizada na terça-feira, dia 6

Representantes da Prefeitura de Formiga e do 63º Batalhão de Polícia Militar se reuniram na terça-feira, dia 6, no auditório da sede da PM, para formalizarem o planejamento de um importante projeto para a prevenção ao feminicídio na cidade.
Pelo Executivo, participaram a vice-prefeita Taciana Carvalho/PRD; a secretária de Desenvolvimento Humano, Joana Santos; a servidora do Creas, Sheila Cristina da Silva; as assistentes sociais Pollyana de Sá Alves e Larissa Maria de Souza, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, capitão Arley Gomes. Da Polícia Militar, estava o capitão Rodrigo César de Moraes, idealizador da iniciativa.
Conforme divulgado pelo 63º BPM, a união de esforços entre a Polícia Militar e a Secretaria de Desenvolvimento Humano de Formiga representa um passo significativo no enfrentamento à violência de gênero e na proteção da vida das mulheres na cidade. “A iniciativa demonstra um olhar atento e proativo da Polícia Militar e autoridades locais diante de uma questão social grave, buscando construir uma rede de apoio mais eficaz e integrada. A expectativa é de que, com a implementação do projeto e a atuação conjunta dos profissionais, seja possível reduzir os índices de violência doméstica e, principalmente, prevenir o feminicídio em Formiga”.