Cláudio Pereira de Souza (Cláudio da Cemig)

Sorte tem a cidade que pode colocar em sua galeria de filhos ilustres nomes de gabarito como é o de Cláudio Pereira de Souza, o Cláudio da Cemig, filho do Seu Geraldo Pereira de Souza e da Dona Maria Luzia Costa de Souza.
Nascido em 17 de janeiro de 1961, ele foi casado com a gentil e sempre alegre Vilja Cibele Gischewisky Souza, a Cibele da Faculdade, que a pandemia da Covid-19 levou em 28 de março de 2021. Da feliz relação, duas filhas: Maria Cláudia e Maria Virgínia.
Depois de se recompor, Cláudio encontrou uma nova companheira para que a vida permanecesse na direção de um futuro de paz e realizações. Hoje, é casado com Solange de Cácia Faria Frade.
“Tive uma infância muito feliz. A vida era jogar bola na rua e brincar no areião do Rio Formiga. Quantas não foram as amizades feitas nos jogos de bolas de gude, nos jogos de peão e soltando papagaio. Na adolescência, a criação de pombinhos era a ocupação e andar de bicicleta, uma festa para ir pescar em açudes.”
A vida escolar motiva a memória a voltar a momentos inesquecíveis. Estudou no Grupo Escolar Pio XII, no Colégio Santa Teresinha e no Ginásio Antônio Vieira.
“Foi muita sorte nunca ter saído de Formiga. Comecei como servidor na Cemig e, na sequência, tive um pequeno comércio. Hoje, aposentado, vejo a vida como uma coleção de passagens que se renovam a cada lembrança. São vários os grupos de amigos, o prazer de passear de moto e as grandes festas e bailes me são reais. Fui e sou muito feliz, só tenho a agradecer a esta cidade e a seus filhos”.