Transporte público: Esgotado estoque de cartões para pessoas com deficiência e idosos

Prefeitura divulgou comunicado sobre a situação e informou que novos cartões já estão sendo providenciados por meio de processo licitatório

Transporte público: Esgotado estoque de cartões para pessoas com deficiência e idosos
Pessoas acima de 65 anos devem apresentar carteira de identidade aos motoristas dos ônibus para garantir o embarque gratuito - Foto: Freepik/Reprodução




O estoque de cartões de bilhetagem eletrônica do transporte público coletivo destinado às pessoas com deficiência e idosos se esgotou na segunda-feira, dia 5. A Prefeitura divulgou um comunicado nesta quarta-feira, dia 7, sobre a situação e informou que novos cartões já estão sendo providenciados por meio de processo licitatório.
Segundo o Executivo Municipal, houve uma alta demanda pela bilhetagem e no mês passado foram distribuídos 500 cartões especiais. “A previsão de chegada dos novos lotes de cartões é até o final deste mês. Enquanto isso, para assegurar o direito à gratuidade no transporte público municipal, idosos acima de 65 anos devem apresentar a carteira de identidade diretamente ao motorista para garantir o embarque gratuito. Já as pessoas com deficiência que ainda não possuem os cartões especiais devem mostrar documento de identidade com foto, acompanhado de laudo médico ou outro documento comprobatório da deficiência”, diz o comunicado.
A Prefeitura ressaltou que tem compromisso com a acessibilidade, transparência e respeito aos direitos garantidos por lei. “Contamos com a compreensão de todos”, destacou.
Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (37) 3329-1846.