Prefeitura realiza credenciamento de músicos
Inscrições são para contratações futuras para apresentações nos estilos sertanejo e pop/MPB

A Prefeitura de Formiga está realizando um credenciamento de músicos locais para contratações futuras em eventos promovidos pelas secretarias municipais. As apresentações devem ser nos estilos sertanejo e pop/MPB.
O edital de credenciamento está publicado no site oficial da Prefeitura (https://www.form iga.mg.gov.br/formigamg/compras/credenciamento-eletronico-no-001-2025). Segundo ele, a medida vigorará por um ano. Serão 80 contratações de sertanejo e 28 no estilo Pop/MPB, pelo preço de R$1.000,00 cada, resultando num total estimado de R$108.000,00.
O credenciamento é realizado de forma eletrônica, por meio do site www.licitanet.com.br. Para realizá-lo, os artistas devem comprovar que são sediados em Formiga há, pelo menos, um ano.
“A cada contratação, os artistas credenciados deverão fornecer um show musical com duração de 2 horas, em eventos a serem realizados pelo Município de Formiga, dentro de seus limites geográficos, que compreendem zona rural e urbana, sendo de sua responsabilidade todas as possíveis despesas com encargos tributários, transporte, hospedagem, abastecimento de camarim e diárias de alimentação”, consta no edital.
A preferência para prestação dos serviços, quando houver mais de um credenciado, ocorrerá através de rodízio, observada a ordem cronológica de protocolo dos documentos de habilitação na plataforma da Licitanet e a categoria e o perfil dos profissionais de acordo com a necessidade das secretarias requisitantes. “A lista de classificação será elaborada, em ordem crescente, de acordo com a ordem cronológica de protocolo de documentos de habilitação, de modo que o primeiro a protocolar a documentação para credenciamento, devidamente aprovada, será o primeiro na lista de classificação e assim sucessivamente. A lista de classificação será rigorosamente seguida para fins de convocação, mantendo-se a sequência. No caso de descredenciamento do artista, sua posição será ocupada pelo próximo na ordem de classificação, reordenando os demais. Se algum interessado se recursar a prestar os serviços, faculta-se às secretarias requisitantes, independentemente de aviso, notificação ou interpelação judicial ou extrajudicial, repassar a Ordem de Serviço ao credenciado de classificação imediata e subsequente à daquele que recusou a prestar os serviços. Se por motivos de saúde, ou eventual indisponibilidade de agenda, ambas devidamente justificadas, o credenciado não puder prestar os serviços, a secretaria requisitante repassará a Ordem de Serviço ao Credenciado de classificação imediata e subsequente à daquele que, justificadamente, não puder prestar os serviços”, explica o edital.
O documento ressalta que, com a efetivação do credenciamento para a contratação de artistas para realizarem apresentações diversificadas, espera-se atrair a população da cidade e de outras regiões para os eventos, com vistas a preencher as necessidades de recreação e de entretenimento dos munícipes e visitantes.