Formiga fica mais de 50 dias sem registrar roubos

63º Batalhão de Polícia Militar divulgou balanço de ocorrências em 2025

Formiga fica mais de 50 dias sem registrar roubos
A seriedade e o comprometimento da polícia, segundo o Batalhão, refletem no serviço prestado à comunidade de Formiga e região




A segurança pública tem sido exercida com eficiência em Formiga, permitindo uma convivência social mais pacífica. A cidade está há 53 dias sem registrar roubos. Nesta terça, dia 13, o 63º Batalhão de Polícia Militar divulgou um balanço das ocorrências deste ano.
Nos primeiros quatro meses de 2025 não houve registro de mortes violentas, resultando em uma redução de 66% nas tentativas de homicídio em relação ao primeiro quadrimestre de 2024. “Além disso, temos o menor índice de furto em 15 anos e 90% das vítimas de violência doméstica receberam visita preventiva da Polícia Militar”, informou a PM.
Ainda de acordo com a polícia, as operações realizadas pelos militares neste ano resultaram em 14 armas de fogo apreendidas, sendo cinco delas em ações contra o tráfico de drogas; 10 mandados de busca e apreensão cumpridos e 26 pessoas presas por mandado, sendo 13 por crimes violentos contra o patrimônio.
“A seriedade e o comprometimento que norteiam o comando do 63º Batalhão da Polícia Militar e seus policiais militares e funcionários civis são inegáveis. Essa dedicação, alicerçada em sólidos valores institucionais, reflete-se diretamente no serviço prestado à comunidade de Formiga e região. A comunidade reconhece e confia no trabalho dos militares, que têm a missão de garantir a ordem e a segurança de todos. Essa confiança é o maior testemunho dos valores que norteiam esta importante instituição”, destacou o Batalhão.