Opinião: Federação União Progressista: a eterna força reacionária

Elton da Costa Pinto (de Formiga)

Opinião: Federação União Progressista: a eterna força reacionária
Elton da Costa Pinto é analista e historiador da política formiguense




da República as alianças políticas sempre foram o poder pelo poder.
Esta Federação é coerente com a origem histórica do União Brasil e Partido Progressista cujo DNA é oriundo da ARENA sigla que deu sustentação a maldita Ditadura Militar. Ambos são frutos de uma árvore genealógica conservadora, fisiológica e golpista.
De maneira que esta propalada União Progressista é um conchavo de velhas aves de rapinas cujo objetivo é garantir na base da chantagem os tais negócios seja com o Lulo-petismo ou até mesmo o Bolsonarismo.
No tabuleiro do xadrez da política União Brasil e Progressistas, reconheço, são competentes, pois sai governo e entra governo continuam firmes e fortes, principalmente no Congresso Nacional capitaneado por um Pacto de Elites composto na sua imensa maioria por lideranças políticas clientelistas e oportunistas chamado Centrão.
De maneira que, não terão uma candidatura própria ao Palácio do Planalto. Longe disso, uma vez que querem é barganhar. Ter o controle do asqueroso Orçamento Secreto garantindo assim seus currais eleitorais através das tais Emendas Parlamentares, além de ter ao seu dispor 1.350.000.000 de recursos do fundo partidário e eleitoral.
Neste ínterim concluo que o objetivo desta junção, além de sequestro da governabilidade, é se firmar como uma eterna força reacionária visando defender não o povo, e sim, os interesses econômicos e financeiros das elites carcomidas e apátridas deste País. Quem viver verá.