Instituto Solidar prepara aula de zumba e exposição de artesanato na Praça da Matriz

Evento será o encerramento do projeto ‘Dançando e Pintando com Mulheres’

Instituto Solidar prepara aula de zumba e exposição de artesanato na Praça da Matriz
O evento ocorrerá no próximo dia 22, a partir das 18 horas, na Praça da Matriz




O Instituto Solidar está preparando um evento gratuito com foco em mulheres para o próximo dia 22. Na ocasião, haverá aula de zumba e exposição de artesanato, a partir das 18 horas, na Praça da Matriz São Vicente Férrer.
A ação é o encerramento do projeto “Dançando e Pintando com Mulheres”, viabilizado pela Lei Aldir Blanc e que atendeu mais de 200 mulheres com aulas de zumba e artesanato. Segundo a presidente do instituto, Maria Abadia Vieira Ramos, as aulas de artesanato foram ministradas pela artesã Lilian Nascimento na Cantina do Rosário, sede do Cáritas, e a dança foi conduzida pela bailarina Flávia Leão, no Lions Clube de Formiga.
“O projeto começou em fevereiro e está sendo encerrado agora. Tivemos um saldo muito positivo dele. Pretendemos dar continuidade a esse tipo de iniciativa. Existe um projeto aprovado junto à Lei Rouanet e estamos em busca de captação de recursos para viabilizarmos mais aulas”, contou Maria Abadia.
Além do projeto “Dançando e Pintando com Mulheres”, o instituto, em parceria com o Lions Clube de Formiga, promove, desde fevereiro, aulas de ballet e jazz dance para crianças e adolescentes. Segundo a presidente da entidade, no dia 11 de julho, a partir das 19 horas, o Solidar realizará, em parceria com o Unifor, o evento “Prova de Palco”, que avaliará o desempenho das bailarinas.
“Há a previsão de que se comecem aulas de sapatilha de ponta para bailarinas a partir de 11 anos. E todas as aulas fora do projeto são cobradas doações populares, para que todas as crianças tenham acesso”, completou.
O instituto, que fica na Rua Eunézimo Lima, no Rosário, também mantém um brechó que vende roupas e sapatos a preços populares, também no Lions Clube; fornece cestas básicas a pessoas carentes e participa de grupos de folias.