Padre Marcos Giarola morre aos 82 anos
Formiguense estava sob cuidados médicos em uma casa de repouso em Taubaté-SP

A comunidade católica de Formiga ficou triste nesta quarta-feira, dia 14, com a partida do padre formiguense Marcos Giarola. Ele, que pertencia à Congregação Sagrado Coração de Jesus, faleceu aos 82 anos.
Conforme apurou “O Pergaminho”, padre Marcos estava atuando em Formiga, mas após cair um tombo e fraturar uma perna ficou impossibilitado de seguir com seu trabalho sacerdotal. Ele foi levado para uma casa de repouso em Taubaté/SP, onde ficou sob cuidados médicos, e faleceu no local.
O velório do sacerdote formiguense estava previsto para iniciar nesta quinta, dia 15, às 14 horas e a missa de corpo presente está marcada para as 9h30 desta sexta-feira, dia 16, na Igreja do Rosário. O sepultamento será no Cemitério do Santíssimo.
A Prefeitura Municipal divulgou nota de pesar pelo falecimento do sacerdote. “Exemplo de fé, dedicação e serviço à comunidade, Padre Marcos deixou um legado de amor ao próximo e compromisso com os valores cristãos, marcando gerações com sua atuação pastoral. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, paroquianos e toda a comunidade religiosa, rogando a Deus que conceda o descanso eterno ao nosso estimado sacerdote”, diz a nota.