Mulher chefe de rede de tráfico é presa em Formiga

Autora tem 40 anos e atuava no tráfico junto ao filho de 19 anos

Mulher chefe de rede de tráfico é presa em Formiga
Além da prisão dos envolvidos, a Polícia Militar fez a apreensão das drogas, dos materiais localizados, dinheiro e aparelhos celulares, sendo tudo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil




O 63º Batalhão de Polícia Militar desmantelou na noite desta quinta-feira, dia 29, uma rede de tráfico de drogas que era chefiada por uma mulher de 40 anos em Formiga. A autora foi presa depois que policiais encontraram em sua casa uma boa quantidade de drogas, munições, balança de precisão, máquina de cartão de crédito, dinheiro e até veículos de procedência duvidosa.

Conforme divulgou o Batalhão, já existia na polícia várias denúncias contra a mulher e o seu filho de 19 anos relacionadas ao tráfico de drogas. Os policiais chegaram até ela depois que, durante patrulhamento na Rua José Francino, no Bairro Rosário, abordaram um casal, uma mulher de 35 anos e um homem de 30. A mulher portava 33 pedras de crack que havia acabado de adquirir da traficante. Já o homem não carregava nada de ilícito, somente a quantia de R$ 147,00.

“De posse das informações da origem da droga, os policiais se deslocaram até a casa da autora do tráfico, que franqueou a entrada da guarnição em sua residência. Após buscas, os policiais encontraram 16 munições CBC calibre.22, 1 balança de precisão, R$ 699 em dinheiro e uma máquina de cartão usada para recebimento dos valores pagos pelos usuários de drogas. Já no veículo da traficante, um VW Fox de cor Prata, foram encontradas três pedras grandes de crack, pesando 720 gramas, que após fracionadas renderiam mais de 2.000 pedras em tamanho comercial”, informou o Batalhão da PM.

Ainda de acordo com a PM, na residência da mulher também foram encontrados dois veículos, um carro e uma motocicleta, de procedência duvidosa, que possivelmente estavam “penhorados” pela autora. “Informações preliminares atestam que os veículos são de dois usuários de drogas, possuidores de dívidas com essa autora”, ressaltou o Batalhão em nota.

Além da traficante, a Polícia Militar prendeu os outros três envolvidos na ação e fez a apreensão das drogas, dos materiais localizados, dinheiro e aparelhos celulares, sendo tudo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram removidos ao pátio do serviço de guincho e ficarão à disposição da Justiça.