Cejusc Itinerante leva serviços do Judiciário à população de Engenheiro Navarro

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Bocaiuva, realizou, no município de Engenheiro Navarro, mais uma edição do projeto Cejusc Itinerante. A ação visa, entre outros pontos, facilitar o acesso ao Judiciário, além de ampliar o atendimento pré-processual e a realização de sessões de conciliação e mediação, proporcionando maior celeridade na resolução de conflitos.

O juiz coordenador do Cejusc de Bocaiuva, Rodrigo Kuniochi, afirmou que a iniciativa, fomentada pela 3ª Vice-Presidência do TJMG, promove a aproximação do Judiciário com a sociedade. Para o magistrado, o Cejusc Itinerante contribui para a efetivação do direito fundamental da garantia do acesso à Justiça, gerando também a sensação de pertencimento aos jurisdicionados. O projeto ainda promove a mais célere e eficiente prestação jurisdicional, não só por meio da informação, mas especialmente pela autocomposição.

"A iniciativa fomentada pela 3ª Vice-Presidência, de aproximação do Judiciário com a sociedade, com o Cejusc Itinerante, contribui para a efetivação do direito fundamental da garantia do acesso à Justiça. O Cejusc itinerante, realizado na cidade de Engenheiro Navarro, permitiu levar aos munícipes informações relevantes pelos parceiros que estiveram no evento, bem como promoveu a realização de acordos em todas as audiências realizadas", ressaltou o coordenador do Cejusc de Bocaiuva.

Parceiros
Além do TJMG, estiveram presentes no evento a Prefeitura de Engenheiro Navarro, o Cras, a Cemig, a Copasa, o INSS, o Cartório de Registro Civil local e a UAI Compartilha.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG