Luciano Márcio de Oliveira (Luciano do Gás)

“A vida nunca foi fácil pra mim. Trabalhar em busca da realização de sonhos sempre foi o caminho que apontou o norte de minha trajetória. Aos nove anos, já vendia picolé para a antiga fábrica do Senhor Pedro; aos 12, estava na fábrica de geleia de mocotó da Dona Fani, no próprio bairro. Quando fiz 15 anos, fui para a antiga Arte Nova, que trabalha com silk screen e fazia impressões em camisetas, adesivos, sacolas e outros brindes. Dos 29 aos 32 anos, fui atendente e motoboy na Itapel Papelaria. Daí, juntamente com meu irmão Luís Carlos, o Kaká, iniciei um comércio de botijões de gás. Virei o Luciano do Gás desde então.”
Quem conta emocionado os seus dias de labuta e suor é o sempre gentil, educado e inteligente vereador Luciano Márcio de Oliveira. Nascido no dia 29 de julho de 1975, ele é o sétimo dos filhos do Senhor João de Oliveira e de Dona Regina Luiza de Castro Oliveira. É casado com Neili Angélica da Silva, pai da Kamily e tem duas enteadas: Lourdes Maria e Yasmin. “Família é o alicerce, é o suporte de nossas conquistas e de nossos momentos mais felizes. Tenho muito orgulho de cada ente, de cada pessoa ao meu redor”.
“Sei que minha vocação é trabalhar por Formiga, principalmente para a sua população mais vulnerável. Poder ocupar uma vaga no Legislativo é um privilégio que procuro sempre valorizar e merecer”.
Luciano do Gás foi eleito vereador pela primeira vez em 2020 e reeleito em 2024. Durante a infância, morou no Bairro Sagrado Coração de Jesus, na Rua Eliza Gomes, antiga Rua do Sapé. Há 17 anos, está na Rua Arariboia, no Bairro Eldorado, local de grandes amizades. Foi aluno na Escola Estadual José Bernardes de Faria, na Escola Jalcira Santos Valadão, Escola Normal, e professor Tonico Leite, o GOT.
“Nunca me faltaram esforço e perseverança. Sou um trabalhador humilde e popular, conhecido por todos por querer sempre demonstrar alegria e companheirismo. Não descanso um só minuto porque tenho a consciência de minha importância na luta pela melhoria na qualidade de vida do formiguense. Amo Formiga e jamais irei embora, aqui é meu lugar, aqui está meu povo”.