Daniel Leocadio (Mancha)

É na cidade de United Kingdon na Inglaterra que reside e trabalha o aclamado professor formiguense de música Daniel Leocadio, carinhosamente conhecido como Mancha do Bairro Água Vermelha.
Em novembro de 1981, ele se foi em busca da realização de seus sonhos. “Saí de Formiga na esperança de poder realizar o meu lado artístico musical. Adorava estudar e ensinar música, mas não tinha qualificação. Na época, eram poucas as oportunidades para se conseguir fazer um bacharelado em música. Essa qualificação só foi possível me mudando para um país distante”.
Mancha nasceu no dia 5 de outubro de 1961, ele é filho de Dionésio Paulo Leocadio e Ana Vilela Leocadio. É casado com Marinete Saraiva Leocadio.“ De sua mente, ele conta, não saem a Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, o Museu Francisco Fonseca, a Praça Ferreira Pires com seu coreto, o Cristo Redentor, as águas de Furnas e o Estádio Juca Pedro, o campo do Formiga Esporte Cube. “As saudades não são poucas, nunca me esqueço do Tiro de Guerra TG-04-030, ao qual servi com orgulho, do Armazém do Zezinho e do futebol jogado com pés descalços no Bairro Água Vermelha. Não perdia nunca os desfiles de 6 de Junho e 7 de Setembro, sempre fazendo parte das fanfarras tocando diferentes instrumentos”.
Sobre estar morando em Formiga no futuro, ele diz que “independente de estar longe, eu não consigo e não quero deixar de falar sempre no estilo mineiro/formiguense, não quero perder as características nunca, pois, um dia, eu quero e vou voltar. As amizades são inúmeras, eu sei que muita coisa mudou nestes anos, acompanho pelas redes sociais, mas sonho em poder desenvolver vários projetos relacionados com a música focando principalmente os nossos jovens formiguenses”.