IFMG Formiga abre seleção para bolsista

Oportunidade é para atuação no Programa de Atendimento Educacional Especializado

IFMG Formiga abre seleção para bolsista
IFMG Formiga




Estão abertas até o dia 4 de março, as inscrições para o processo seletivo de bolsista na modalidade Colaborador Externo, para atuação no Programa de Atendimento Educacional Especializado do IFMG, para o ano de 2024. O bolsista irá auxiliar os estudantes com necessidades educacionais específicas em atividades de ensino, pesquisa e extensão e ou desempenhar atividades correlatas ao NAPNEE sob a supervisão do Núcleo.

A inscrição é feita via formulário eletrônico. O valor da bolsa será de R$1.100,00 com duração de dez meses e carga horária semanal de 20 horas. É necessário que o(a) candidato(a) tenha Ensino Médio completo e experiência de no mínimo 2 anos na área de atuação deste edital.

O candidato deverá encaminhar a documentação comprobatória para o e-mail (napnee.formiga@ifmg.edu.br), até o dia 04/03/2024, no formato PDF, em documento único, com a seguinte descrição no assunto do e-mail: Seleção Colaborador Externo/ Nome do Candidato.

O processo seletivo consistirá na análise dos documentos comprobatórios descritos no Anexo I do Edital e de entrevista, a ser realizada no dia 06 de março. O resultado preliminar será divulgado a partir do mesmo dia.

“A seleção deste bolsista está em consonância com o Programa e o Projeto de Atendimento Educacional Especializado: De Portas Abertas, que visa promover a inclusão de alunos com deficiência física, com escoliose, com transtorno do espectro autista e com mobilidade reduzida. O projeto é uma ferramenta que visa atender às necessidades educacionais específicas dos estudantes regularmente matriculados no Campus Formiga do Instituto Federal de Minas Gerais. Sua finalidade é desenvolver atividades e ações de ensino complementares ou suplementares à formação dos estudantes com necessidades educacionais específicas, por meio da disponibilização de serviços, recursos pedagógicos e de acessibilidade, bem como de estratégias que eliminem barreiras para a plena participação do estudante na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem”, divulgou a instituição em nota.